Fique atento ao email falso

Felizmente, a todo momento surgem programas implementados por bancos, desenvolvedores de softwares de segurança e antivirus, redes de lojas virtuais e por milhares de profissionais ativos no mundo da web, que combatem fraudes através de emails falsos principalmente os chamados phishings.
Mesmo assim, os golpes são crescentes.
O objetivo dos criminosos é obter informações e/ou imagens confidenciais do usuário de internet, em especial senhas de banco e de cartões de crédito e de débito..
Continuamente atualizadas, existem dicas para evitarmos cair na lábia virtual dos vigaristas da era moderna.
A dica mais comum é que se deve desconfiar de email oriundo de empresas que oferecem produtos e serviços gratuitos ou por preços fantasticamente baixos,
Essas mensagens, em geral, solicitam como contrapartida um cadastramento no qual são solicitados dados pessoais, tipo CPF ou até mesmo número de conta bancária.
Emails falsos são enviados pelos mesmos indivíduos que espalham SPAM, por isto chegam à nossa caixa postal com tanta frequência e facilidade.
Ao identificarmos um e-mail falso, não podemos de forma alguma respondê-lo; se o fizermos estaremos confirmando que o nosso e-mail é válido.
Os e-mails falsos mais comuns usam o nome de bancos, cartões de crédito, empresas de software (Microsoft e Symantec), programas de TV populares (Big Brother Brasil, A Fazenda), lojas online (Americanas.com, Ponto Frio, Walmart).
Clique aqui e se informe melhor sobre essas armadilhas.


Nenhum comentário: