Filtre e administre seu email

A maioria das pessoas que possuem caixa postal no Gmail usa menos de 10% das ferramentas gratuitas que o serviço disponibiliza para otimizar o tempo e qualificar as trocas de mensagem do usuário.
Muitos dos usuários não sentem a necessidade de aprofundar-se no conhecimento da tecnologia, basta para eles que o serviço os atenda enviando e recebendo mensagens.
Por isso os recursos oferecidos passam por milhões e milhões de usuários do Gmail desapercebidamente.
Destacamos alguns recursos, como os filtros, que servem para organizar a caixa de entrada; a caixa prioritária, recurso que separa o conteúdo mais importante; destaque de mensagem não lida, medida simples mas fundamental à organização da caixa postal; controle de spam, porque estas mensagens não devem ser 100% ignoradas; transformação de mensagens em tarefas, ferramenta que ajuda o usuário administrar o seu dia-a-dia; limpeza de conteúdos específicos para ganhar espaço e manter a caixa de entrada em dia.
A base da boa administração do Gmail está na criação de filtros.
Selecionamos a melhor dica para os nossos leitores nessa área.
Trata-se do guia preparado pela equipe do site TechTudo, que montou mostrando as principais tarefas para facilitar a vida dos usuários do email do Google.
Clique AQUI e acesse as dicas do TechTudo, mas antes veja este vídeo sobre a caixa de prioridade do Gmail.

Nenhum comentário: