Comunicação em dispositivos móveis avança no mercado de email

O crescimento que se registra na abertura de email em dispositivos móveis, principalmente em smart phones, está dentro do previsto, o que surpreende de forma positiva as agências de mídia digital é a elevação de leitura neste segmento de emails pessoa, profissional e corporativo e de email marketing.
O foco das agências está no email marketing.
Segundo pesquisa da Splio, a quantidade de brasileiros que lê email marketing subiu 44%, em um ano.
No primeiro semestre deste ano o Brasil registrou média de 7% nas taxas de abertura por meio de dispositivos móveis.
A taxa é segunda maior entre os países pesquisados pela Splio, no período de setembro de 2011 a junho de 2012.
A Espanha está em primeiro lugar, com 48,8% de aumento.
Atuante no Brasil, França, Espanha, Itália e China, a Splio analisou 600 milhões de e-mails enviados a cada mês nestes mercados.
Com um crescimento de 35%, a Itália teve taxa de abertura de 8,8% e a França, com 23% de aumento, teve 8,3% de abertura.
Dos usuários que utilizam esses dispositivos, o sistema operacional iOS permanece como o preferido, com o iPhone mantendo 46,8% de participação e o iPad 29,6%.
Em terceiro lugar segue o Android, com 21,4% das aberturas; o Blackberry figura com menos de 1%.


Nenhum comentário: