Botão no Gmail bloqueia email de remetentes irritantes

Filtrar e bloquear contatos no Gmail agora vai ficar bem mais fácil. O Google implementou novo recurso para as versões desktop e móvel de sua plataforma de emails que permitirá que seus usuários bloqueiem contatos com agilidade, sem precisar definir filtros específicos para cada um deles.O bloqueio de contatos não impede que eles enviem mensagens, apenas move os e-mails automaticamente para a caixa de spam. Para fazer isto, basta clicar na seta no cabeçalho do e-mail e, em seguida, em “Bloquear”. Nas versões móveis, o procedimento é o mesmo, sendo preciso tocar no menu de opções do e-mail.
Além do bloqueio, o recurso Gmail que permite que os usuários saiam de listas de e-mail, antes só disponível no desktop, foi expandido para as versões móveis. O procedimento é simples: basta tocar no menu de opções do e-mail e selecionar a opção “Cancelar inscrição”.
Os novos recursos estão sendo expandidos aos poucos para todos os usuários. Eles devem estar disponíveis até o final da semana na versão desktop, enquanto os aplicativos móveis recebem as atualizações na semana seguinte.

Nenhum comentário: