Evite que emails de seu interesse sejam classificados como spam

Não raro emails de nosso interesse são classificados pelos provedores erroneamente como spam.
Também há um fato incontestável: é raro, mas algumas vezes aparece spam com conteúdo útil.
Essas situações obrigam-nos a visitar frequentemente a pasta de spam em nossa caixa postal, diretamente no site do nosso provedor de email, em busca de uma mensagem ou para ver se há algo interessante.
O melhor mesmo é receber sem censura aquilo queremos diretamente na nossa caixa de Entrada. 
Para isso, eis algumas instruções, que variam dependendo do provedor de email.
Bol 
1º : acesse o seu web-mail.
2º : clique no meu Opções na barra de ferramentas.
3º : clique no ítem Bloquear mensagens.
4º : digite os email remetentes que você quer autorizar.
5º:  clique no botão desbloquear.
Detalhes você encontra neste endereço:
http://www.bol.com.br 
Gmail
1º: acesse o seu web-mail.
2º: clique no menu Spam na barra de ferramentas.
3º: selecione os emails remetentes que você deseja desbloquear
4º: clique no botão "Não é Spam".
IG 
1º: acesse o seu web-mail.
2º: clique no ícone Anti-Spam na barra superior.
3º : digite os  emails remetentes que você quer autorizar.
4º: selecione liberar.
5º: clique no botão salvar.
MSN/Hotmail
1º: acesse o seu web-mail.
2º: clique no Opções no canto direito da tela.
3º: clique no menu Correio na barra de ferramentas.
4º: clique no item Proteção contra Lixo Eletrônico.
5º: Em seguida, clique no item Lista Segura.
6º: digite os emails remetentes que você quer autorizar.
7º: clique no botão Adicionar na lista.
Detalhes você encontra neste endereço: http://www.hotmail.com
Terra
1º: acesse o endereço http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/
2º : faça o login com o seu username e senha.
Você será direcionado para uma página onde aparece o Assistente de Configuração.
3º: responda a todas as perguntas.
4º : clique em "Sair".
Você será redirecionado para a página de configuração do E-mail Protegido;
5º : na linha do ISI - Identificador de Spam Inteligente, marque a opção "Habilitado" e clique no botão "OK Gravar";
6º: na linha "Classificar e-mails", clique em "Editar".
Você será levado para a página que mostra a lista de e-mails já analisados pelo ISI - Identificador de Spam Inteligente.
O ISI analisará todos os e-mails recebidos após o término do 5º passo;
7º : os e-mails que você receber serão classificados como "Desejados", "Spam" ou sem classificação (aparece isto: "...").
As mensagens classificadas como "Spam" terão seu campo assunto modificado.
A classificação aparece em um menu de seleção na linha de cada e-mail do histórico;
8º : reclassifique eventuais e-mails erroneamente identificados ou não incluídos em alguma categoria.
Você pode clicar sobre o nome do remetente ou sobre o assunto da mensagem para ver o conteúdo do e-mail.
No rodapé das mensagens também há um link para a página de reclassificação.
9º: acompanhe a sua caixa postal e visite a configuração do ISI - Identificador de Spam Inteligente de tempos em tempos para ajudar a "treinar" o sistema de acordo com os seus critérios do que é ou não spam.
Detalhes você encontra neste endereço: http://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/
UOL
1º : acesse o seu web-mail e clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL".
2º : digite os  emails remetentes que você quer autorizar.
Detalhes você encontra neste endereço:
http://antispam.uol.com.br/comofunciona.html
Yahoo
1º: acesse o seu web-mail.
2º: clique no menu Em Massa na barra de ferramentas.
3º: clique no email que você deseja desbloquear.
4º: clique no botão "Não é Spam".
Outros provedores
Entre em contato com o responsável do provedor (ou de sua empresa, se for email de empresa) e peça para liberar o recebimento de emails que lhe interessam.

Nenhum comentário: