Monitore a segurança do seu email

O grupo empresarial de segurança na web Avalanche teve uma ideia realmente útil ao usuário de caixa postal eletrônica: criou o site Should I Change My Passaword no qual o interessado digita seu  email para verificar se este endereço foi alvo de roubo na rede.
Importante: o serviço é gratuito.

O Should I Change My Passaword reúne, em um servidor, as listas de senhas e emails roubadas e divulgadas pelos hackers e crackers que invadiram os principais provedores de serviços de email do mundo.
Para fazer a consulta, basta acessar a página do serviço, digitar o endereço completo do seu correio eletrônico e clicar em “Check it!”.
O interessado pode também conferir diversos emails ao mesmo tempo.
Para tanto é preciso apenas em “Bulk Check” e inserir todos os endereços desejados, um em cada linha.
O resultado demora alguns segundos para ser exibido, afinal é preciso vasculhar milhares de entradas na base para conferir se o conteúdo digitado está na lista ou não.
Na segunda semana de julho de 2012, a base armazenava quase 12 milhões de emails, total em forte crescimento, o que mostra a importância desta iniciativa do grupo empresarial.
Clique AQUI, acesse o Should I Change My Passaword e faça um teste; se lhe interessar, guarde o endereço do site no seus favoritos para periódicas consultas e boa sorte.

Nenhum comentário: