A importância do atendimento ao consumidor via email

O Serviço de Atendimento ao Consumidor-SAC por e-mail continua sendo uma das mais simples e eficazes formas de comunicação entre as empresas e seus clientes.
Todos os canais de atendimento – chat, telefone e e-mail – são complementares, o que significa que podem funcionar em conjunto para oferecer a melhor experiência para o cliente. Mas o atendimento via e-mail é especial e precisa ser feito de forma inteligente para garantir ao consumidor resposta ágil e de qualidade.

Um dos pontos de maior importância é garantir que o cliente não receba mensagens automáticas desnecessárias. Pode ser muito frustrante para o consumidor entrar em contato com a empresa e receber uma mensagem avisando que será direcionado para outro canal, quando o que ele mais espera é uma solução rápida e direta para os seus problemas ou dúvidas.
Outro fator importante é garantir que a mensagem do cliente resulte em providência.
Organizar a distribuição das mensagens pode ajudar a responder as mais críticas primeiro.
O atendimento via e-mail oferece vantagens práticas e de custos baixos para as empresas. Porém, cuidar dessa forma de contato nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando o volume de mensagens é grande.
Existem soluções que fazem a diferença no gerenciamento do email: são ferramentas que possibilitam o encaminhar automaticamente as mensagens para os departamentos responsáveis pela resposta.
Por exemplo, um e-mail com a palavra ‘cobrança’ pode ser direcionado diretamente para o setor financeiro, sem a necessidade de um funcionário ficar responsável por essa atividade manualmente.
Também é possível analisar o tom da mensagem do cliente e o seu histórico, para determinar a importância das mensagens e quais delas demandam uma resposta mais urgente. Outra vantagem é a possibilidade de agrupar as mensagens semelhantes em grupos pré-determinados, facilitando uma análise dos principais problemas enfrentados pelo seu público.

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