Mensagem ideal de email traz um único assunto

A quantidade de emails corporativos na rede é tão grande que as pessoas tendem a enviar mensagens sem pensar muito sobre o que dizem. É importante observar regras porque o email é frequentemente a primeira impressão que passamos a terceiros.Certifique-se de colocar o assunto do e-mail.
Se o destinatário é alguém que não conhecemos, começamos com “Prezado ou Prezada”.
Ir direto ao assunto.
Ao longo do texto, seja objetivo, com sentenças curtas.
As pessoas têm muitos emails para ler em um dia.
A probabilidade de a pessoa responder aumenta quando o email é mais curto.
Elabore o texto de forma a facilitar a leitura.
Restrinja o conteúdo da mensagem de email ao menor número possível de assuntos.
O ideal é um único assunto por email.
Embora possa ser fácil usar um tom casual, especialmente se você está escrevendo a mensagem em um celular, lembre-se que emails podem ser reenviados, replicados.
Mantenha a simplicidade.
Não transmita emoções nos emails com o uso de rostos felizes ou tristes ou com vários pontos de exclamação.
“hahaha” não tem lugar em um email executivo.
A despedida pode ter armadilhas.
Se você não conhece bem a pessoa, a melhor forma de encerrar a mensagem é: "Saudações” (Sds). ou “Atenciosamente” (Att.)
Assegure-se que nada está escrito errado, relendo e corrigindo o email antes de enviá-lo.

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